E assim, tudo começou


De pai para filho a três gerações a Cantina do Piero Il Vero foi fundada em novembro de 1990 no coração do Jardins. Seu fundador foi o italiano Pier Luigi Grandi, apelidado carinhosamente pelos seu amigos e clientes de Piero.

Piero teve uma extensa trajetória no ramo da culinária Italiana,  logo no início de sua carreira trabalhou com grandes nomes da gastronomia, como o de Giovanni Bruno e Henrique Lenzi. Ficou conhecido como o pioneiro das cantinas italianas no Jardins, onde desde 1977 preparava deliciosas receitas trazidas diretamente da velha bota. Desde então mais de dez restaurantes foram abertos pelo genovês empreendedor.

Como um italiano nato trouxe para São Paulo esse pedacinho da Itália que é a Cantina, onde transmitiu no ambiente a sua alegria italiana, o jeito de tratar e servir, que tanto agrada e agradou sua fiel clientela. Além das músicas italianas, e porções saborosas e fartas, Piero decorou seu restaurante com sua segunda paixão, o futebol – com inúmeras bandeiras e camisetas de times italianos.

O ambiente sem muita formalidade continua em essência o mesmo desde a inauguração, onde a maioria da brigada e cozinha continuam por aqui. É como se o tempo não tivesse passado. Nós esperamos que você tenha deliciosos momentos conosco e ótimas recordações com sua família e amigos da alegria que transmitimos em nossa casa, afinal “mangia che ti fa benne”.